segunda-feira, 14 de junho de 2010

CONCLUSÃO

Para os leigos e admiradores do samba é apenas um “abre alas” ou “mais um quesito do carnaval”, mas, para nós, a Comissão de Frente é mais do que o próprio nome assim o diz.

Estudiosos sobre comunicação dizem que, em uma palestra, o orador deverá conquistar os seus ouvintes nos primeiros 8 minutos da exposição, caso contrário o sucesso de seu trabalho estará seriamente comprometido.

Construir uma Comissão de Frente vai muito além das ricas indumentárias, cumprimento dos quesitos e bonitas e bem ensaiadas coreografias. Estes são apenas, digamos, o corpo da Comissão de Frente, mas esta, para ser completa precisa ter algo mais.

E é exatamente esse diferencial, essa “pegada” que faz com que a Comissão de Frente conquiste a avenida logo no primeiro contato; sentimento esse que naturalmente repercutirá para o resto da escola de samba que virá atrás.

Como um grande time de futebol começa com um grande goleiro, uma escola de samba campeã começa com uma Comissão de Frente diferenciada; com belas fantasias, focada no cumprimento dos requisitos da competição, preparada em uma coreografia rica e bem ensaiada e, principalmente, capaz de transmitir ao público e aos jurados a sensação de que presenciarão muito mais do que um desfile de carnaval de técnica e beleza, ma sim, um verdadeiro espetáculo do samba.

Uma Comissão de Frente verdadeiramente NOTA 10 tem que ser dotada de CORPO BELO e ALMA CATIVANTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário