2010 - Imigração Portuguesa – Classificação da escola: 9º. lugar
9,75 (Carlos Eduardo da silva Netto) A divisão ritmos da melodia por vezes passa a ter características mais de marcha do que de samba.
9,75 (Alfredo Fernandes dos Santos) O samba descreve o enredo com clareza e objetividade, porém faltou um pouco mais de criatividade na linha melódica, frases repetitivas.
2009 – Amazonas - Classificação da escola: 6º. lugar
9,75 (Sandro Sampa) Cumpri com clareza seu índice temático, sua freqüência melódica imprime um cuidado constante na sustentação e execução de seus versos e frases, pois em alguns momentos facilita semi-tons desarmoniosos na sua interpretação, salvo, porém por seu constante andamento. Em tom maior conduz com empenho sua apresentação e passa sem mais especial original e descritivo a analise deste em julgamento. OBS.: O interprete parou de executar o canto durante um bom trecho do samba enredo tornando difícil o acompanhamento claro de sua letra e sua continuidade harmônica, por parte de sua voz guia não prejudicando a obra num todo mas descumprindo sua perfeita continuidade.
2008 – Aquecimento Global - Classificação da escola: 6º. lugar
9,75 (Sandro Sampa) Passou através do samba, alegria em entrosamento de versos e contra-canto, com sintonia clara ao enredo, melodia e letra de características intuitivas de momentos cuidadosos ao cumprimento do bom cantar.
9,75 (Selmo Giovanne Leone) o excesso de letra na primeira parte da letra onde diz: “ Na festa do carnaval até nossa existência” deixa a melodia totalmente prejudicada, uma vez que até o interprete tem que correr com o canto embolando a letra para fazer frente ao tempo musical, e ao mesmo tempo se encaixar com a cadência da bateria. O samba não e de alcance popular, possui pequenas nuances melódicas que tentam ajudar a letra mas não conseguem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário