segunda-feira, 2 de agosto de 2010

JUSTIFICATIVAS DA NOTAS INFERIORES A 10 NOS TRÊS ULTIMOS DESFILES DA X9

2010 - Imigração Portuguesa – Classificação da escola: 9º. lugar
9,75 (Fabio Toro) A X-9 Paulistana apresentou em seu desfile problemas referentes a concepção de alegorias e fantasias que fizeram com que ela perdesse 0,25 no quesito enredo. No carro abre alas e no carro 2 as idéias expressadas não estavam claras, No Abre-Alas faltou explorar com mais propriedade a segunda parte do carro que tinha como temática o paraíso terrestre, os elementos apresentados não deixavam clara a idéia defendida. O Segundo carro também não apresentou em seus elementos de composição a proposta de união e diversidade da nossa língua. A Fantasia da ala 12 não exibiu em totalidade a culinária portuguesa, ficando restrita ao vinho e pão, faltou adequação e aproveitamento. Os fatos expostos fizeram com que a escola perdesse 0,25 pontos.
2009 – Amazonas - Classificação da escola: 6º. lugar
9,75 (Conceição Ap. da Silva) A Escola de Samba procurou trabalhar o Enredo dentro dos critérios de julgamento argumentando as alas e alegorias, as alas 24 caboclinhos e encantados de jurema não permitiu a compreensão clara e objetiva do Enredo neste setor.
2008 – Aquecimento Global - Classificação da escola: 6º. lugar
9,75 (Flavia Cristina S. Barcelos) A disposição de ala não estava em sequência exata, por isso prejudicou o enredo
9,75 (Rene Roberto Moreira) Não foi possível identificar a ala “Peixes” pelo menos no local indicado não estava.
9,75 (Ivan Machado) A idéia central e os aspectos mais relevantes do enredo descritos na sinopse foram apresentados na avenida. Fantasias e alegorias se mostraram coerentes com a proposta, porém, a escola cometeu o deslize de posicionar a ala 7 em desacordo com o roteiro proposto, sendo penalizada por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário